Macarrão de Abobrinha e Cenoura - Receitas

5 Comments
Olá amoras!
Ano passado eu brincava com uma amiga minha que eu estava no ‘projeto verão’. Verão como estou gorda, e ríamos a beça disso, não que eu peso me incomode, mas é que quando vai acabando o inverno e o frio vai se despedindo, as pessoas começam num corrida frenética nas academias para se verem livres dos quilos a mais que o inverno gentilmente  traz.
Aí esse ano voltei no meu projeto verão, mas dessa vez é: Verão que mudei minha alimentação.  Eu adoro cozinhar, e aprender pratos novos. E descobri no canal GNT o programa da Bela Gil, que se chama Bela Cozinha e ela tem me ajudado muito a descobrir e reaprender muita coisa na cozinha, já que ela procura ensinar e passar receitas leves, de fácil preparo e, para mim, o mais legal é uma nova apresentação dos legumes no cardápio.
Dias atrás uma amiga me mandou a foto de um macarrão de abobrinha que ela tinha feito, logo em seguida vi no programa da Bela o mesmo macarrão de abobrinha só que tinha também cenoura. No outro dia testei a receita.


Para fazer o macarrão de abobrinha e cenoura você vai precisar de:
2 abobrinhas itálias
1 cenoura
Azeita
Alho e cebola
Isso mesmo, amoras, a receita não vai trigo, nem ovos, nem nada além de abobrinha e cenoura.
Modo de preparo:
Fatia a abobrinha até chegar à semente, a semente não usamos no macarrão, você pode usá-la para fazer um refogado, ou caldo de legumes. Fatie a cenoura. Elas ficam como essa imagem da foto. Essa imagem eu peguei da internet porque eu esqueci de tirar a foto durante o preparo, rsrsrsrsr
imagem da internet

Numa panela coloque o azeite que não pode ser o extra virgem, porque o extra virgem não pode aquecer. Azeite aquecido coloque a cebola, frite-a e depois frite o alho. Pegue a abobrinha e a cenoura e refogue nesse azeite. Não precisa esperar que os ingredientes cozinhem de ficar molinho, deixe-os 'al dente'.
Faça o molho de sua preferência, eu fiz um molho de tomate caseiro, coloquei canela, pimenta dedo de moça, e esperei o tomate apurar e o molho ficar pronto.
Essa quantidade serve fartamente duas pessoas. Meu pessoal adorou a novidade. com essa receita a gente tem o tradicional macarrão, só que repaginado, sem glúten, e tirando o excesso que costumamos por (queijo, carne moída do molho a bolonhesa, etc..... ), a caloria aí fica por conta do molho.
Você pode usar o fatiador que tiver em casa, eu tenho aqueles ralos de ralar queijo, pode ser um como esse da foto, o importante é os ingredientes ficarem em tiras, parecendo espaguete.
imagem da internet

Experimentem essa nova maneira de comer macarrão, e vejam quão delicioso fica.
Bom apetite.
Namastê!


You may also like

5 comentários:

  1. Hum que delicia, eu não gosto de legume, mas essa forma que você colocou me chamou atenção.
    Vou tentar fazer aqui em casa e ver no que da.
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lê! Dê uma chance ao legume, vc vai ver o quanto fica bom feito assim. eu me surpreendi positivamente com essa receita. bjs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a receita, eu amo cenoura e abobrinha, por mim eu como todo dia, acho que dá bastante saciedade, principalmente a abobrinha. Preciso comprar esse fatiador, fantástico! Parabéns pelo seu blog, tem assuntos super interessantes e originais, muito sucesso!
    Beijos!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda ao Amoras com Pimenta, Carol. Flor eu não sou fá de abobrinha, e desse jeito eu comi, eu adorei essa forma de fazê-la e a gente pode incrementar como que quisermos. esse fatiador é tudo, né? Obrigado por vir. bjs

      Excluir