Torta De Liquidificador - (Receitas)

3 Comments
Olá amoras!
Bem vindas a nossa coluna sobre culinária. Eu adoro cozinhar, e para mim cozinhar é antes de qualquer coisa um ato de amor, porque é através dele que alimento minha família, então para mim não existe receita fácil ou difícil, existe a que pode demorar mais ou menos. Vou procurar trazer para vocês receita de fácil acesso aos ingredientes, que não demandem muito tempo, e que vocês possas se divertir na cozinha assim como eu me divirto quando faço minhas receitas.
A receita de hoje é super simples e rápida, e lanche coringa aqui em casa. Bateu uma fome de fim de tarde e quer um prato gotoso e ao mesmo tempo rápido e diferente? É certeza eu ir para o fogão preparar essa torta.
Vamos à receita?

Torta de Liquidificador



Ingredientes para a massa

4 ovos
1 xicara de óleo
1 xícara de leite
1 pitada de sal
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
1 xícara de queijo parmesão ou mussarela ralado (opcional)
1 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Comece colocando todos os ingredientes líquidos no copo do liquidificador, vai ficar menos pesado na hora de bater, e acrescente depois a farinha, o amido e o queijo ralado.
Para fazer a massa, o recheio tem que estar pronto.
Unte uma assadeira média e coloque metade da massa, coloque o recheio, e complete com restante da massa.
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de meia hora a quarenta minutos. Costumo dizer que forno e marido, cada mulher conhece o seu então o tempo de forno é o que o meu fogão gasta.

Você pode usar qualquer recheio, pode ser de legumes, pode ser de carne, até de sardinha eu já vi e já comi, não e o meu favorito, mas para quem gosta fica um sabor interessante.
Eu faço aqui em casa, um recheio mega simples de peito de frango desfiado. Para fazer, você vai precisar de:

Ingrediente:

Alho, sal e cebola
1 colher de sopa de óleo
1 peito de frango de tamanho médio (se preferir pode comprar os que já vêm congelado e desfiado, daí serão dois pacotes)
Milho verde
Palmito
Azeitona, pode ser verde ou preta; ou as duas
Molho de tomate
1 copo de requeijão cremoso

Modo de preparo:

Em uma panela, refogue a cebola e o alho em uma colher de óleo. Acrescente o frango e refogue. Depois coloque o milho as azeitonas, o palmito, e deixe ferver um pouco. Acrescente o molho de tomate, deixe ferver, desligue o fogo e coloque o requeijão.
Esse recheio é o campeão na escolha do pessoal daqui de casa.
A torta fica divina quente ou fria. Eu tenho um gosto meio estranho, como diz uma amiga minha, porque eu adoro essa torta gelada com café bem quente.
Espero que gostem dessa dica, e se fizer não deixe de voltar aqui e me contar como foi.

Namaste!


You may also like

3 comentários:

  1. Nossa, deu água na boca, viu!
    Adorei! Vou fazer, mas daquele jeito sem glúten rsrsrsrsrsrsrsrs
    Seu espaço está ficando cada dia mais acolhedor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian essa torta é divina. Se substituir o trigo pelo amido de milho, ou farinha de arroz dá certo e fica ainda muito mais leve. Quando fizer, me diga se deu certo. bjs

      Excluir
  2. Olá, adorei a receita, eu e minha mãe nos aventuramos na cozinha com variedades, eu fazendo sobremesas e ela salgados, aqui é conhecido como empadão esse, vou mostrar a receita parece ser mais fácil do que a outra que ela fez.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir