Presságio- O assassinato da freira nua - Leonardo Barros (Dicas de Livros)

15 Comments
Mais um livro que me deixa sem palavras.
Conversando com Carol do blog Irreparável, ela me disse que era engraçado, não no sentido e comédia, me ver elogiando um livro de suspense, que envolve ficção policial e mistério, porque não é um livro que eu leio habitualmente. Rimos juntas, mas disse a ela que gosto e muito do gênero, apesar de os sobrenaturais serem os que mais leio.

Mas PRESSÁGIO: O ASSASSINATO DA FREIRA NUA é um daqueles livros que se tornam quase que obrigatória a sua leitura.

Esse não é um livro que se leia, e sim se devora.

Antes de falar do enredo em si, gostaria de falar do livro, não sou crítica literária, nem nada parecido, mas sei ver uma obra bem escrita. E Presságio: O Assassinato da Freira Nua se enquadra em todos os requisitos de um livro bem feito.

Primeiro a capa, tem aquele ditado que não se deve comprar um livro pela capa, mas é impossível não notar a capa e ver o quanto ela chama atenção.  Por ela podemos sim julgar que vem um livro e tanto.

As folhas são amarelas, \o/, o que facilita e muito a leitura. A maneira como o autor conduz a história, como a trama é bem fechada, te faz querer ler logo e desvendar todo o mistério. Não é um livro longo, tem apenas 220 páginas, o  que me fez lamentar... Meio que me envolvi com Alice e terminar o livro foi meio que deixar uma colega que poderia virar amiga. Eu sei, coisa de louco, mas creio que todo leitor acaba por desenvolver laços com os personagens lido.

E, sim, eu tenho uma filha adolescente, estou quase na casa nos 'enta', mas adoro as monsters e a Skelita é companheira fiel dos meus livros kkkkkk


Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima. Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!

Sobre o Autor:





Biografia: Leonardo Barros é médico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É autor do romance erótico "Amor de Yoni" (publicado em 2008). do suspense policial "O Maníaco do Circo - e o menino que tinha medo de palhaços" (publicado na XIV Bienal do Livro Rio, em 2009); da comédia "Saúde, Beleza, Prosperidade e Riqueza" (publicação independente, 2010) e da comédia "Solteiro Em Trinta Dias - Receitas de sucesso de um ex-otário" (publicado em 2011). "Presságio - O assassinato da Freira Nua" é sua quinta ficção e seu segundo suspense policial.



Querem saber mais sobre autor? Acessem suas redes sociais e fiquem por dentro de tudo relacionado ao seu livros:

Youtube

Mas vamos a trama em si do livro.

Alice é uma jovem que tem um dom muito peculiar. Ela consegue prever alguns fatos futuros, e também ver alguma coisa do passado das pessoas. Apesar de parecer que é algo muito legal de se ter, não é fácil ser assim. Ela convive com isso desde sua adolescência. Ela prefere dizer que tem clarividência, e os médicos que ela tem um transtorno psicológico. E assim Alice vive sua vida, entre uma visão e outra.

Ela mora com uma amiga, Geórgia. Adorei Geórgia, ela é aquela amiga meio louca que algum dia na vida já tivemos uma parecida.

Apesar de seu dom, tudo ia bem na vida de Alice, até que ela vê uma mulher sendo assassinada. Mas como fazer as pessoas acreditarem nela? Para todo mundo que ela contar que viu um assassinato, sem estar na cena do crime, e sim através de uma visão... Poderão achar que ela enlouqueceu de vez... Pior ainda: ela foi a única que viu a vítima sair com seu assassino...

Alice começa uma busca desenfreada para provar que ela está certa. Se envolve em "encrencas", leva uma surra homérica de uma namorada ciumenta. Procura ajuda de um médico, o qual ela acha que poderia ajudá-la, mas esse por sua vez acaba por ajudar a interna-la em um manicômio. Aí quando a gente pensa que mais nada de ruim poderia acontecer a Alice, acreditem meu amigos, as coisas pioram. 

Resgatada por seu pai desse manicômio ao qual foi levada, Alice retorna ao mistério que a colocou em toda aquela situação.

O final do livro é surpreendente,  pelo menos foi pra mim. 


Ao mesmo tempo em que fui querendo ler o mais rápido possível para saber o resultado das visões de Alice, eu queria diminuir o ritmo, porque assim o livro não chegaria ao final...

Como já disse, é um livro que se torna quase que obrigatória a sua leitura. Amantes do gênero não deixem de ler, pois vão se surpreender...

Livro mais que recomendado... Não deixem de conhecer Alice!


Onde encontrar o livro:

Siciliano

Namaste!







You may also like

15 comentários:

  1. Olá!
    Este livro é minha próxima leitura e adorei vir aqui ler sua resenha me deixou ainda mais animada para ler! :D
    Adoro mistérios, e fiquei meio encucada pelo livro ser tão pequeno, mas você me deixou curiosa!!
    Quando fizer a resenha gostaria que fosse no meu blog para comentar sobre sua opinião ok? :)
    beijos!
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariádne! Eu fiquei foi muito triste do livros ser tão pequeno, é uma leitura que flui muito fácil, não é um criminoso óbvio o assassino do livro, e eu só pensava em terminar e ver se minha suspeita, porque não passava de suspeita mesmo, se confirmara, e quando termine de ver fiquei com dor no coração por ter lido tão rápido. Claro que passo pelos seu blog, e foi um prazer te-la por aqui. Bj e Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Já ouvi falar do livro e conheço o autor, só não tive a sorte de ler a obra.
    Nossa, imagino o quanto Alice deva ter sofrido. Ela sabe o que tem e os médicos tentando criar doença ou problemas... Espero logo poder ler também.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei assustada e ao mesmo tempo intrigada com esse título, apesar de não curtir histórias de suspense. E cara que história doida também haha coitada da Alice.. espero ter a oportunidade de pegar esse livro um dia. Adorei a resenha! Beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
  4. Essa Alice passou por tanta coisa que fiquei até ansiosa lendo a resenha hahahaha Gostei bastante da premissa do livro, e pelo que contou parece ser ótimo! Quero muito ler, estou procurando mais livros de suspense, pois leio mais fantasia, e esse veio em boa hora hahaha Adorei mesmo! E sei como é sentir isso sobre personagens, deixar eles quando os livros terminam, pior parte. hahahaha

    Beijoks,
    Renata
    psychoreader.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Eikler, Eu vou ler o livro bem em breve e você me fez ficar com mais vontade ainda *__*
    Depois a gente troca figurinhas sobre a leitura.
    Adorei a bonequinha, eu também quero uma hauhauha, E tenho uma bebê que cuida dos meu livros, minha cerejinha :P
    Beijos.
    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  6. Leitura obrigatória mesmo Eykler... A história parece ser muito instigante...
    E agente fica morrendo de curiosidade para saber como ela termina..
    Gosto muito de suspenses, principalmente quando envolve o sobrenatural...

    Ótima dica!!!
    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Esse livro foi resenhado lá no blog o ano passado, quem leu foi meu marido o Diego, mas a cada página ele me fazia uma leitura e eu li um pouco com ele. Conhecer a história da Alice me causou arrepios, acho que é um livro muito bem escrito, o Leonardo sabe prender os leitores na sua trama.

    Um livro que todo mundo deveria ler! Sua resenha, marcou os pontos principais do livro, o que causa a nos leitores ainda mais interesse pela história. Parabéns!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona estou com esse livro enviado pelo autora para ler na próxima semana, ainda não havia lido nenhuma resenha dele , e sua resenha me deixou feliz por saber que é um ótimo livro e bem escrito. A sinopse em si já chama atenção, assim como o título. adorei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!!!
    Menina, comecei a ler esse livro HOJE! Haha. Adorei sua resenha, me deixou encantada com a história. Estou louca para chegar à surra homérica que a Alice levará (kkkk). A narrativa é mesmo fluída e o livro realmente é belo, em todos os sentidos. Eu gostei da dinamicidade do enredo, com a alternância entre a Alice e a investigação policial. :)

    Beijos, flor!
    http://myqueenside.blogspot.com/2015/03/resenha-78-infancia-interrompida.html

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Amo ficção policial e mistério! Amo <3 Amei a resenha, a capa é linda e a sinopse me deixou sem ar! MDS necessito desse livro imediatamente ^^

    Beijos, Amanda
    www.facebook.com/coisadeleitor135

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro e nem o autor, mas o titulo já fez com que eu criasse algumas expectativas. A capa já entrega um certo mistério, né? Aí li a sinopse e pronto, não desgrudei os olhos da tela até ler a última linha da sua resenha! Fiquei com muita vontade de ler! Sou estudante de psicologia e vejo bem em como a classe médica e alguns psicólogos amam encontrar um diagnóstico para tudo nessa vida hahaha! Entrou na minha lista de desejos, mas estou com medo de ler e me decepcionar com o fim...

    Beijos, Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei ainda mais do livro porque sua resenha é a primeira que fala desse ritmo frenético da leitura, uma coisa que acho incrível em uma obra. Há muito tempo quero ler Presságio e a cada opinião e comentário sobre o livro, minha vontade aumenta ainda mais. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  13. Esse selo da NS tem apostado muito em novos talentos e livros diferentes, e embora esse parece ser bem interessante não faz muito meu estilo, anotei a dica, mas não tenho previsão de ler ;) Mesmo assim, é bom saber que o livro tem um ritmo rápido o que me agrada bastante
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  14. Flor!!
    Eu já tinha lido umas duas resenhas dessa obra, e agora com a sua é confirmado é um livro pra mim! Eu amo esse gênero, sou viciada, fiquei muito curiosa pra saber o que acontece, e qual é a do final que surpreende tanto! Vou ficar pobre! Amei a resenha, parabéns! Beijos

    ResponderExcluir