Sangue na Neve - Lisa Gardner (Resenha)

31 Comments
É.............. parece que os livros policias são os livros da vez nas minha leituras. Eu quase não lia policiais, mas eles são viciantes e eu ando leno um atrás do outro.

Sangue na neve foi, dentre tantas, dessas compras que fiz no escuro, sem saber o que esperar. E parece que isso também vem sido recorrente nas minhas compras, kkkkkkkkkkkk. Quando disse que o comprei, algumas amigas minhas que já tinham lido, me disseram que eu não me arrependeria da escolha do título e nem da autora. E digo-lhes que assino em baixo de todos elogios pertinentes a autora, porque a escrita dela é perfeita...

Compre Aqui

Sinopse: A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D.D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Um dos livros policias mais bem escrito que li nos últimos tempos.

Sangue Na Neve tem ao mesmo tempo o que faz um livro policial te prender, um bom crime dificil de desvendar, mistura com conflitos pessoais dos personagens, e a gente não consegue descobrir o desfecho do caso até que o assassino é descoberto e a gente descobre junto com os personagens.

No livro conhecemos a jovem policial do estado de Massachusetts: Tessa Leoni. Ela é uma trooper ou uniforme azul, como a autora faz menção em como os policias se tratam. Ela é mãe de Sophie, uma linda menina loira de olhos azuis, que é a vida de Tessa. No início são só Tessa e Sophie, até que ela conhece Brian, um marinheiro mercante, na verdade um engenheiro, ele trabalha dois meses no mar e fica dois meses em casa. Eles se conhecem em um churrasco na casa do trooper Lyons, um amigo em comum. Entre eles ocorre um daqueles amores avassaladores, e quando Tessa vê, já casou com Brian, Sophie tem um pai, e eles formam o que todos achariam a família perfeita. Perfeita até Brian ser encontrado morto na cozinha da sua casa, com três tiros no peito que foram disparados da arma de Tessa, até Sophie desaparecer, e tudo indicar que Tessa matou o marido, e que possivelmente também matou sua filha.


Aí começa de fato todo o enredo ‘pegar fogo’, entra em ação a detetive D.D.Warren, uma detetive brilhante, e seu companheiro Bobby. Eles começam com uma busca desenfreada por Sophie, o principal objetivo de D.D é achar Sophie, porque ao que tudo indica a assassina já está presa, e é a criança quem corre risco. O momento não é favorável para D. D. se ver envolvida num caso onde uma criança está envolvida, ela acaba de descobrir que está grávida e tudo fica num campo muito pessoal, porque ela fica imaginando como ela será como mãe, e se a vida de uma policial é tão louca que uma mãe pode colocar sua filha em um risco tão grande.

Junto com o assassinato, descobrimos que o sindicato dos trooper teve um desfalque enorme, coisa de um quarto de milhão de doláres,  que 50 mil dólares sumiram da conta de Brian, e que Brian era jogador compulsivo. Aí a gente se pergunta: Será que um crime tem ligação com outro? Será que Tessa roubou o sindicato para saldar a divida do marido? Ou será que Brian se envolveu com gente tão perigosa que acabou morrendo e colocando Tessa e Sophie em risco também? São perguntas que vamos nos fazendo ao longo do livro, e quando Bobby e D.D. juntam todas as peças, e descobre quem está por trás de tudo, e a gente meio que descobre somente junto com eles, nos perguntamos: Como eu não vi isso antes?


Para quem gosta do gênero policial, Sangue Na Neve é uma leitura perfeita. Apesar de suas 415 páginas, é um livro que a leitura flui muito facilmente, a gente fica naquela de ler só um capítulo e quando viu já leu o livro todo.

Eu li num fôlego só. De 'mias um capítulo' em 'só mais esse capítulo', foi-se todo o livro.

Leitra mais que recomendada.

Namaste!


You may also like

31 comentários:

  1. Eu sou suspeita pra falar de policiais haha simplesmente amo! Agatha Cristhie é minha preferida, mas os autores nacionais estão me surpreendendo cada vez mais!
    Beijos!
    www.resenhandoaarte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aliscia. Bem vinda ao Amoras com Pimenta. Eu tbm amo de paixão livros policiais. E não sobrou nenhum da Agatha está, sem sombra de dúvidas, no topo dos melhores livros que já li do gênero.
      Bjs

      Excluir
  2. Esse livro é perfeito!
    Um dos melhores policiais que já li!
    Amo Garnder!
    Seguindo seu blog
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rízia! Esse livro é perfeito, né? a gente sente que o criminoso está na nossa frente, mas ficamos mesmo assim na dúvida. Tbm amo a autora. bjs

      Excluir
  3. Livros com leitura fácil adoro, mas umas palavras diferentes de vez em quando dão aquele tchan néh.
    isanaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabelle! Esse livro flui a leitura muito facilmente, e depois de começar fica dificil de ara de lê-lo. Super recomendo. bjs

      Excluir
  4. Oi flor, nossa agora gostei... eu adoro livros policiais,se tiver muito suspense junto melhor ainda kk acho que eu gostaria dessa leitura, ainda mais com sua resenha. Não conhecia esse livro, que bom que vc comprou viu kk beijos

    Poxa, que pena que não te surpreendeu tanto qnt o outro livro. Eu ainda não tive vontade de ler Eleanor e Park, sei la pq ... então nem posso falar nada rs a história de Fangirl não me atrai, mas pode ser que lendo eu goste, mas por enquanto não vai para minha lista. Estou a espera de livros mais empolgantes kkk beijoks

    www.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzi, flor, se aventure pela escrita de Lisa Gardner, e se vc gostar ela ainda tem outros títulos tão fascinantes quanto esse. bjs e obrigado pela visita

      Excluir
  5. Oiee ^^
    Cheguei a ler um livro da Lisa e amei ♥ A autora é incrível, fiquei presa na história e mesmo depois que o livro tinha acabado eu ainda me sentia dentro do que estava acontecendo, é incrível! Ainda não li Sangue na neve, mas estou de olho nele desde seu lançamento.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh. Lisa tem uma aneira incrível de nos prender na leitura. Acabei de ler um livro dela e ainda não consegui resenhar, porque ainda estou com aquela sensação de estar dentro do livro e tão envolvida om a trama que não consigo falar dele. Em breve resenharei e apresento a vocês Viva para contar. bjs

      Excluir
  6. Olá!! gosto muito do gênero o difícil é encontrar indicações, parece que só eu gosto, acho que é a primeira vez que vejo alguém indicando um , a capa e a sinopise são perfeitas e sua resenha despertou ainda mais minha curiosidade. eu gostei muito e com certeza já esta anotado.

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Janaina, querida, Lisa escreve divinamente em, e se você gosta do gênero vai ser dificil ler um só dela e se contentar somente com esse. Já que gosta experimente ler a série mortal que a Nora Roberts escreve, sob o pseudonimo de J.D.Roob, é uma série imensa, quase impossível de acompanhar todos, mas todos livros tem histórias separadas, o que dá para lê-los individualmente. bjs

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, que livro é esse!? Eu li várias resenhas sobre Sangue na Neve, mas acho que estava numa fase de "romances" e não o cobicei como agora (rs). Acho que esse livro é uma revelação no gênero policial! Gostei muito da sua opinião, flor, e anotei a dica. Espero conhecer a autora.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro livros policiais e sou doida para ler Sangue na Neve! Só li críticas positivas à respeito e isso só me instiga mais a lê-lo.
    Adorei sua resenha! Bem argumentada, conseguiu transmitir o quanto a leitura lhe agradou.
    Adoro as fotos que você coloca nos posts, são lindas!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente suspeita para falar de policiais!
    Amo e é tão difícil encontrar resenhas sobre...
    Tessa já me conquistou, adorei a premissa do livro.
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  11. A história parece ser mesmo fascinante..
    Já tinha ouvido falar muito desse livro, mas não sabia bem ao certo do que se tratava...
    Também gosto de romances policiais, não conheço nada da autora, mas esse parece ser um bom livro para começar =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! Pelos seus comentários, acho que vou amar esse livro! Gosto do gênero policial, mas não leio tanto quanto gostaria. Essa história parece ter todos os elementos que eu gosto, além de parecer muito surpreendente. Assim que é bom, ficar angustiada até descobrir o final haha Já anotei a dica! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola lindona os suspenses policias nos prendem de uma maneira que devoramos o livro até saber quem foi ou o por que ? A premissa do livro me chamou atenção, é aquela história típica de que muitas vezes não conhecemos com quem convivemos. Só de ler já fiquei curiosa para saber tudo sobre a história. Já entrou para a lista de leitura. beijos e que grata surpresa a sua com o livro hein.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, não me bata, mas confesso que não li sua resenha toda, só o comecinho dela, porque tenho o livro aqui e quero ler no escuro como você fez. Se não perde a graça.

    Você sabia que esse livro faz parte de uma serie? Fiquei sabendo disso em um vídeo que vi da Aione . Quero procurar os outros depois.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  15. Oii adoro livros policiais e eu quero muito ler esse livro, mesmo não tendo a chance por pura falta de vergonha na cara... minha nossa ganhei esse livro em 2013 em uma promoção e não o li ainda :o ME MATA!!!
    Parabens pela sua resenha e pretendo mudar esse status de nao lido em breve

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Flor! Sou maluca por livros policiais, vou correr agora e colocar lá no skoob para não esquecer dele, espero conseguir logo ler e ver se acho ele perfeito, adorei os personagens apresentados e o que falou do enredo! Parabéns pela resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Parabéns pela resenha!
    Eu tenho esse livro, mas nunca tive curiosidade de ler. Mas agora que sei que é um livro policial estou louca pra ler :3

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Não leio muito livros policiais
    Gosto mais de romances
    Gosto de livros assim que nos pega, quando vai ver já acabou
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie moça!
    Estamos na mesma vibe em 2015 então! Eu tb tenho arriscado gêneros que não estava mais acostumada a ler ou ainda não havia lido!
    Sobre o livro, já tinham aguçado a minha curiosidade. Pena que eu dei o meu exemplar para um colaborador do blog e só Deus sabe quando vou poder comprar outro pra mim! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  20. Oie, flor!
    Há pouco tempo comecei a ler romances policiais, começando com John Verdon. Ainda sou novata nessa área, mas pretendo me aprofundar mais e talvez Sangue na Neve seja a obra perfeita para eu ser empurrada para dentro desse mundo. Adicionei à lista de leitura!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  21. Embora o livro pareça muito bom e de tirar o filego, não gosto muito de livros policiais, por isso acho que não leria esse livro

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Amo livros policiais, desde muito cedo, quando peguei gosto pelos livros, já pelos 11 ou 12 anos, com a coleção de Sherlock Holmes e depois com Agatha Christie e nunca mais deixei de ler. Ser policial contribui mais ainda para esse gosto, ter escrito dois livros com pegada policial, investigação foi apenas um detalhe. Sangue na Neve tem todos os elementos para uma ótima leitura. Não vejo a hora de ler esse livro. adorei a resenha.
    bjs.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bom?
    Eu tenho muita vontade de ler essa série policial da NC. Parece ter aquele tipo de narrativa instigante que é essencial para esse gênero.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee, tudo bem?

    Eu adoro livros policiais e confesso até que tenho lido poucos do genero. Você não é a primeira que fala de Sangue na Neve. Fiquei curiosa. Vou ver se tomo vergonha e compro o livro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu amo livros policiais,ainda mais quando eles tem uma boa dose de suspense e deixa a gente apreensiva e sem saber o final até a última página...

    Gostaria de conhecer a trama...sua resenha me deixou curiosa e para uma fã do gênero não tem dica melhor...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu gosto de ler livros policiais, mas no meu caso tem fases.
    Sempre que vejo esse livro, tenho vontade de ler. A sua resenha está ótima e a história parecer ser muito interessante.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir