Programa de Domingo

14 Comments
Olá cupcakes, eu sei que no último encontro eu tinha prometido a vocês que faria uma leitura rápida sobre Insurgente que estreou na semana passada. Fiquei esperando feito boba pela estréia do filme aqui na minha cidade, que não aconteceu. Esperei mais uma semana e adivinha...o filme não veio. Não, eu não estou chateada, estou revoltada, porque enquanto Insurgente foi negligenciado por essa cidade, um tal filme pornográfico continua em cartaz. Por isso, se você já assistiu Insurgente parabéns, cala boca e sai de perto de mim. Brincadeirinha.


Mas como assunto é um negócio que nunca me falta, hoje vamos falar de Pretty Little Liars, série que eu acompanho insistentemente.

Essa semana a 5ª temporada viu seu fim, e nós os fãs fomos agraciados com o nome do grande vilão da série -A.


Como eu não sou uma pessoa comum, e também não faço uma coluna muito certinha, não estou aqui para julgar a série, para contar o enredo ou para pedir POR FAVOR ASSISTAM PLL. Prefiro contar o que me atrai em Pretty Little Liars, assim se você for fã, ou simplesmente assistir, vai poder concordar ou discordar de mim. E se você não assistir a série vai ter o prazer de ter o mesmo gostinho que eu tenho quando uma temporada acaba.

A série começou a ser exibida nos Estado Unidos em 2010, o que quer dizer que eu comecei a vê-la no final de 2011. Conheci por uma amiga que me passou todos os episódios da primeira temporada, e eu (como sempre) fiquei super empolgada com a ideia da série, mas demorei para comer a assistir. 


A série foi inspirada nos livros homônimos de Sarah Shepard. Os quais (me julguem agora) eu li apenas o primeiro. Por mais que a ideia tenha começado ali, muita coisa que acontece nos livros não acontece na série e vice-versa, por isso não senti necessidade de lê-los (agora me matem). Um dia quero poder tê-los em minhas mãos e dizer com orgulho que assisti a série e li todos os livros, mas hoje isso não é possível.

Eu simplesmente amo essa temática de suspense e mortes inexplicáveis. A série começa a partir do louco desaparecimento de Alison DiLaurentis, e é por causa dela que existe toda essa movimentação na série, as mortes e até os bilhetinhos cínicos que acabam com a vida das amigas dela. Exatamente por isso me apaixonei por PLL no primeiro episódio quando aquela maldita abertura passou por meus olhos.

Mas muita coisa aconteceu desde então, e eu acabei sendo a única que continuou a assistir Pretty Little Liars no meio de minhas amigas, e assim como Doctor Who, muitas teorias acontecem depois que você assiste um episódio, e eu não tinha ninguém para comentar. Mas com Doctor Who escuto os podcast da galera do DWBR e me sinto como se tivesse amigos para dividir aquilo (eita solidão), com Pretty Little Liars, eu descobri o JP que comanda o Rebobinando no site PLLBR. Porque me importo tanto em falar de um episódio depois que ele acaba? Posso explicar. Nem tudo o que se vê em PLL fica tão a vista. Muito dificilmente os segredos e resoluções são tão óbvias, na maioria das vezes tudo está escondido, e é isso que faz a série ser maravilhosa. Na verdade é isso que me encanta. E que me fez ficar fiel ao lado de PLL, sendo que eu já larguei outras séries pela metade.

E é isso aí, quem nunca assistiu a série e fica com aquele pensamento de que PLL é mais uma Gossip Girl, está enganado, por mais que pessoas ricas e roupas maravilhosas movimentem a série, Pretty Little Liars é muito mais intenso, não é simples romance e acabou. E a busca implacável por A nem se compara (me desculpem, não tenho nada contra GG) a descoberta de quem é a fofoqueira garota do blog. A é um personagem (hoje sabemos que é homem) muito complexo, que começa tomando ideias maldosas de Mona, que só queria assustar as meninas, e então tira quem está no caminho dele. Sim, sangue, muito sangue. Outra coisa são os sustos, quase sempre envolvendo bonecas bizarras, que me fazem tremer na cadeira, e dar pulos no teto.

Por último, quero declarar que não leio teorias, gosto de quem comenta o que entendeu do episódio, porque as vezes as coisas acontecem rápido demais e eu me perco. É sempre bom compartilhar elementos visto e perdidos. Enfim, eu amo essas mentirosas, que estão no ar aqui no Brasil pela Boomerang e SBT.

No próximo Programa de Domingo eu vou falar do fim da série Glee, beijos e até mais.


PS1.: Essa é pra que assiste PLL. Minha Liar preferida é a Spencer. Eu amo a Mona, e detesto a Alison.

PS2.: Pra quem assistiu o último episódio eu entendi que Charles é irmão do Andrew, e o gato nerd sabe que seu irmão está no encalço das liars por isso tenta conseguir provas para incriminá-lo.


You may also like

14 comentários:

  1. Achei seu blog incrivel, seu conteúdo é ótimo...Sucesso!!

    Beijinhus!!

    www.carollovemoda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. acredita que até hoje nunma me bateu vontade de assistir PLL??? Eu não curto a temática, não gostei do desenvolvimento dos personagens... nada... :s
    Os livros tbm não me atraíram, achei as capas muito bizarras xD
    Enfim... mas talvez eu mude de ideia algum dia... se bem que acho improvável...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah acontece eu achei que ia gostar de game of thrones e achei a série muito parada vai de cada um ne

      Excluir
  3. Ola!antes eu só lia e assistia algo se fosse sobrenatural ou fantástico, fora isso nem pensar, com os livros já consigo variar os generis e até tenho uns agora como preferidos, com series televisiva estou buscando por indicações e esta esta anotada vou conferir.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom eu adoro série estou sempre buscando coisas novas e sempre opinando sobre elas pode sempre dar uma olhada aqui que eu coloco séries mesmo que eu não assista ou não goste muito

      Excluir
  4. Que blog lindo!!!! Adorando chegar aqui!
    Eu já ouvi muitos comentários sobre esta série, mas não consigo seguir em frente!!! hhee. Sempre paro no meio do caminho! Mas adorei teu texto!! Parabéns!!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha pll é minha sina mas eu já parei de assistir muitas séries acontece

      Excluir
  5. Nunca vi a série, vou procurar saber mais. Estou bem viciada em Criminal Minds, nossa, não perco nada!
    eu não posso comentar o que achei dos episódios, pois nunca os vi :(
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina eu amooo criminal minds pena que não tenho muito tempo para assistir mas já fui bem viciadinha, fique ligada aqui qualquer dia eu falo sobre essa série.

      Excluir
  6. Olá.
    Olha, gostei muito da parte "Sim, sangue, muito sangue. Outra coisa são os sustos, quase sempre envolvendo bonecas bizarras, que me fazem tremer na cadeira, e dar pulos no teto." Tbm li direito: tem um cara super misterioso por trás dos mistérios/crimes? Acho que conquistou minha curiosidade!!!!!
    Não sou uma mulher muito típica. Com raríssimas exceções, detesto histórias melosas. Agora, quer me ver doida? Me conte que tem um cara super misterioso, excêntrico, maníaco ou psicopata que me ganha na hora!!!!!!

    Gostei da dica ^_^

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa valeu, eu também adoro coisas fora do comum, no caso de pll você só descobre que esse cara é que tá no comando de tudo no fim da quinta temporada. Mas vale muito a pena assistir. Continue acompanhando.

      Excluir
  7. Oi Lu, também sou fã da Série! \o/
    Minha Liar favorita, não sei, acho que não consigo escolher, mas adoro a Hanna e a maneira como ela apesar de ser a que parece ser tonta, sempre é quem desvenda tudo primeiro.
    Também amo a Bitch da Mona, adorei ela ter voltado e se pudesse matava Ali com minhas próprias mãos. Adorei o post, beijos ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também mataria a Alison, mentira, enfim não gosto dela. A Hanna é muito legal, gosto bastante, dela, e do Caleb (como é lindo) também. Beijos.

      Excluir