Pão Integral Vegano

2 Comments
Olá amoras! Saudades de postar comidinhas delicias para gente.

Hje vou trazer para vocês um pão integral vegano que uma companheira de um grupo disponibilizou para nós no grupo e eu adorei a receita. Confesso que ainda não fiz, ainda, mas farei.

O estilo vegano vem numa crescente, eu não sei faar a fundo sobre o estilo, mas sei basicamente que quem segue não come nada, nada mesmo de origem animal, ao contrario dos vegetarianos que só não ocmer carne mas come ovo, por exemplo, toma leite, etc..... os veganos não consomem nada que venha de origem animal, e confesso que estou bem gostando desse estilo e quando posso o adoto na alimentação, por isso achei super válido trazer essa receita para nós.

Vamos então ver como fazer essa delicia?

Pão Integral Vegano


RECEITA :
2 xícaras de ( chá ) farinha de trigo integral
2 xícaras de ( chá ) farinha de trigo branca
2 copos ( 400ml ) de água morna
6 colheres de ( sopa ) de óleo de girassol
1 colher de ( sopa ) sal
4 colheres de ( sopa ) de açucar
2 colheres de ( sopa ) de fermento seco pra pão



PREPARO :

Coloque as farinhas , o açucar , o sal e o fermento na bacia e misture tudo , adicione o óleo , e a água morna .

Vá misturando com uma colher e á medida que for juntando tudo comece a amassar com as mãos , aí você vá colocando farinha de trigo integral e alterne com a branca , sempre na mesma proporção .
Passe a massa pra uma mesa de mármore enfarinhada e vá amassando , sempre adicionando as 2 farinhas , em partes iguais aos poucos , meio que polvilhando sobre ela . E vá amassando até que a massa se solte da mesa . Faça uma bola com ela , cubra -a com a bacia e deixe crescer até dobrar de volume .

Depois disso divida a massa em duas partes e abra com um rolo , enrole e coloque em uma form apropria pra pão , que deverá estar previamente untada com óleo . Deixe os pães crescerem até dobrar de volume novamente . Leve-os ao forno . Deixe assar até que fiquem dourados em cima e , ao se bater em cima deles , ouça um som oco . Deixe que esfriem sobre um pano de prato . E depois e frios , fatie - os e se delicie


Rende 2 pães grandes e altos , como os da foto



Amoras eu amo cozinhar, e amo pão caseiro. Vou fazer essa receita e depois venho lhes contar o que achei.

Leila, amora, gratidão por ter compartilhado conosco essa receita. Espero poder conhecer e trazer mais receitas assim para vocês.

Namaste.


You may also like

2 comentários:

  1. É um prazer , poder contribuir , com esse trabalho , que tanto amo ! E gostaria de deixar mais um dica . Conforme mostra a foto , vocês poderão acrescentar á receita , uma batata doce cozida . Coloque a água , pedida na receita e leve ao liquidificador , com a batata , deixe bater até ficar em homogêneo . Daí é só proceder normalmente com a receita . Vão Amar , pois fica muuuito mais leve , a massa , com a batata . Bom apetite ! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, obrigado pelo carinho. É uma alegria muito grande poder contar com sua colaboração nesse cantinho do meu mundo. Gratidão por compartilhar seus conhecimentos.

      Excluir