Programa de Domingo

26 Comments
Olá cupcakes, tudo bem aí? Bom, cá estou eu para dizer que estou virando uma tratante já que mais uma vez não falarei sobre o que prometi no último post. E a culpa é mais uma vez do cinema da minha cidade. É que, enfim, Insurgente entrou em cartaz na minha santa cidade (aí que raiva desse cinema), e hoje eu vou soltar o verbo sobre esse filme.


Só para constar eu amo distopias e amei ler Insurgente. Dá um ar de novidade, é uma trabalho muito bonito e uma história incrível. Quem é fã de ficção científica vai gostar dos livros, já o filme...
Nos primeiro segundos de filme eu já sabia que deveria encará-lo como um filme a parte, sem considerar o livro. Há muitas coisas que pra você que só assistiu o filme e quer ler o livro não vai encontrar no livro Insurgente. Bem, mas vamos nos concentrar no filme.


O filme é bom, a história é compreensível, mas o final merecia um aviso: AMIGOS VOLTAREMOS O ANO QUE VEM COM CONVERGENTE. O final foi tão final, mas tão final, que não parece que haverá um outro filme para completar a série. Foi tipo, oba felizes para sempre, o que é totalmente contrário da intenção de uma distopia, onde o costume é ninguém ser feliz para sempre.

Sim, há muita ação, muito tiro, muitas mortes, mas eu quase não consigo ver o porque de tudo aquilo. Insurgente tem uma história, mas o roteiro estava tão perdido que não mostrou verdadeiramente a razão de ser do filme. Não é simplesmente violência barata. Mas para mim foi o que pareceu. Não consigo olhar para o filme e esquecer da história do livro, talvez alguém que não saiba a história possa me dizer qual foi a impressão que teve (quem sabe colocar aí nos comentários).


Mas o filme não foi de todo ruim é claro. Eu curti muitas cenas, e a intenção foi boa, repito não acredito nessa história de que não dá pra fazer uma adaptação bem feita, ainda mais quando os atores sabem o que estão fazendo. O roteiro estragou o filme, a vontade de colocar muita tecnologia onde não existe também falhou, mas os atores são ótimos.

Shailene Woodley, Ansel Elgort e Theo James estava muito bem em seus papéis, eu acreditei em tudo o que vi, e Shailene foi a Tris dos livros, uma garota que por mais que seja afetada pela desgraça não perde a fé. 

Bem, essa é a parte que eu paro de dar a minha opinião e faço um resumo da história. Quem acompanhou o primeiro filme, sabe que a protagonista é a Tris, essa garota vive nem lugar, há muito tempo no futuro, onde a população é dividida em cinco facções (Abnegação, Erudição, Audácia, Amizade e Franqueza) e os sem facção (que são tipo pessoas que moram na rua, marginalizados). 

Cada pessoa se encaixa numa dessas, o problema é que Tris se encaixa em mais de uma ela é uma Divergente, e ao que parece ser isso é quase uma anomalia, ou um crime.

Pronto não vou entregar a história leiam ou assistam, só digo que no Insurgente começamos a descobrir porque ser Divergente pode ser tão perigoso (ou não).

Bem, é isso aí beijos e até mais.

Ps.: vi os comentários no último post e adorei, se quiserem continuar a comentar eu vou amar, e claro responderei um por um.


You may also like

26 comentários:

  1. Olha só que coincidência, insurgente fez uma ponta no meu post de hoje também.
    Bom, a minha opinião foi que, o filme não me impressionou tanto quanto o primeiro.
    Eu não tinha parado para pensar no final do filme, nem lembrei, haha.
    Beijos / www.prettythings.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa bate aqui parceira, bem eu já não gostei muito do primeiro e sabia que não ia gostar do segundo, então...

      Excluir
  2. ainda não li a trilogia, e apesar de curtir distopias, não me animei pra ler essa... talvez eu veja os filmes depois, sem ser no cinema, e se eu curtir, posso até dar chance pros livros... xD
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não faça isso se você assistir o filme não vai querer ler os livros que são ótimos. Mas é só a minha opinião ne, enfim...

      Excluir
  3. Estou bem empolgada para assistir
    meus irmãos já assistiram e amaram
    super dica e super esperado

    Linda Semana!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado nessa animação hein, tomara que você não se decepcione muito, valeu, beijos

      Excluir
  4. Olá! Eu não li o livro e não senti vontade de ler. Talvez, veja ao filme quando estiver em DVD ou passar na TV, pois não gosto de cinemas, muita gente e pouca privacidade...
    Gostei do seu texto e dos pontos que levantou, para mim ficará difícil ver essas observações, considerando que não li o tão falado livro..
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem como eu disse quem sabe alguém que não leu os livros e não tenha ideia da história verdadeira possa se sentir atraído pelo filme, eu fui com a história do livro na cabeça, e menina, que decepção!!!

      Excluir
  5. Eu já vi o primeiro filme e quero continuar vendo só não sei se vou conseguir pq sou mestre em largar pelas metades rsrsr em fim gostei da resenha .. parabéns..
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah obrigada, eu também vivo largando as coisas pela metade, bate aqui. Enfim, o filme me desmotivou um pouco, mas eu amo os livros.

      Excluir
  6. Não vi ainda, moro no interior e tenho que esperar chegar na TV a cabo...
    Tenho uma amiga que leu todos os livros e de tanto ela falar virei fã...
    Louca para assistir...muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que pena, eu também tive que esperar algumas semanas para assistir porque aqui na minha cidade chegou atrasado. Obrigada beijos.

      Excluir
  7. Oi Lu, não assisti ao filme, pois além de aqui não ter cinema
    só quero assistir após ter lido os livros,
    então vai demorar um pouco.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que droga hein, esse negócio de não ter cinema é brabo, minha solidariedade a você. Bem que você faz ler os livros primeiro, concordo contigo. beijos

      Excluir
  8. Os blogs da vida estou me deixando doida com esse filme... Tooo ddoiiida para assistir aaaaa...Hoje já foram 3 que visitei que tinha ele. deve ser muito bom mesmo.
    Blog Com Mãos de seda ✿✿Fan Page do Blog ✿✿ Grupo do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem eu não achei tão bom assim, mas é legal pra passar o tempo.

      Excluir
  9. Uauuuu que tudo esse filme
    sou louca por filmes assim, depois dessa resenha, fiquei mais doida ainda rsrsrs
    Adoreiiii
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme anterior e nem li os livros, então confesso que não fico muito animada com Insurgente, também porque não costumo ver muitos filmes desse gênero, sabe? E pelo seu post o filme não ficou lá tãão bacana quanto poderia, achei uma pena o roteiro ter parecido perdido no filme. Enfim, eu não sei se irei assistir esse filme algum dia, mas gostei bastante da sua crítica.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, obrigada, quem sabe o filme que falarei na próxima semana te anime, beijos

      Excluir
  11. Oiii
    Ainda não vi Insurgente e nem Divergente, porque ainda não li os livros. Não gosto de ver antes de ler, e por isso ainda não vi.
    Mas vi bastante gente dizendo que o filme não é lá essas coisas.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aê, bate aqui menina, também leio antes de ver.

      Excluir
  12. Oi, Lu!
    Eu não gostei de Divergente, então não tive nenhuma vontade de assistir Insurgente. Achei o primeiro um filme normal, bom pra assistir se não tiver nada interessante passando na TV. Sobre os livros, gosto um pouco, mas é muito superestimado!
    Enfim, não assisti o segundo filme, mas quem saiba não assista? Pois como você disse: o filme não foi de todo ruim.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando: Livre-se você também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você, eu já não gostei de divergente, só assisti insurgente porque sou muito teimosa, sabe. Eu gostei dos livros, enfim, claro que não são os melhores, até comecei a ler com bastante desconfiança, beijos.

      Excluir