Hambúrguer de Cenoura

5 Comments
Olá Amoras!

Final de semana chegando, que tal se aventurar na cozinha fazendo um prato gostoso e saudável? Essa é mais uma daquelas receitas que peguei me aventurando pela net, e que o corpo agradece.

Aqui em casa meio que abolimos os fast-food, não que de vez em quando eu não abra exceção para as meninas, mas tudo aqui em casa eu prefiro fazer. Adoro cozinhar, e acho o ato de eu ir para a cozinha, pensar no cardápio, nos ingredientes, e na feitoria da refeição antes de mais nada um ato de amor sem igual, porque é através de um ato assim que podemos alimentar quem amamos.

Pensando sempre em trazer uma alimentação melhor para todos aqui, eu vivo atrás de recitas fáceis, rápidas e que eu sei que principalmente as meninas não irão torcer o nariz quando verem. Outro dia fiz um suco de laranja com cenoura que foi sucesso no almoço, minha filha caçula nem quis saber muito da comida, porque segundo ela o suco estava 'delicioso', rsrsrsrsrs Então vocês podem ter certeza que tenho uma jurada exigente, kkkkkkkkkkkkkk.

Vamos lá ver como fazer essa gostosura?

Direito de Imagem da Foto de Lori Ellis - Blog Veganana



INGREDIENTES:
 3 xícaras de cenouras processadas finamente

2 ovos

 3 colheres (sopa) de farinha de quinoa (vende em lojas de produtos naturais)

 3 colheres (sopa) de farinha de arroz

 1 cebola pequena

 1 colher (sopa) de molho de soja

 1 maço de cheiro-verde 

 sal a gosto

 2 xícaras de molho de tomate



MODO DE PREPARO:

 Pique a cebola e os temperos verdes.  No processador, passe as cenouras. Misture a cebola, os temperos verdes e a cenoura processada. Acrescente os outros ingredientes, transformando tudo em uma massa. Com o auxílio de uma colher, forme pequenos hambúrgueres e frite-os em frigideira untada com um pouquinho de azeite  virgem de oliva, virando-os para que dourem dos dois lados. Cubra com molho de tomate e sirva. 

ATENÇÃO: O MOLHO DE SOJA TEM MUITO SÓDIO, O QUE PODE ELEVAR A PRESSÃO ARTERIAL, NÃO O COLOQUE DE FORMA EXAGERADA, SOMENTE O QUE PEDE A RECEITA. E COMO A RECEITA JÁ TEM O MOLHO DE SOJA, ACHO O SAL DESNECESSÁRIO.

Para variar, eu me esqueci de tirar foto, essa de fazer postagem com fotos é novidade para mim, então as vezes eu esqueço. Essa foto eu peguei do site de onde tirei a receita, mas assim que eu fizer de novo eu tiro a foto e venho mostrar para vocês, tá?

Se fizerem me contem depois o que acharam.

Namaste!





You may also like

5 comentários:

  1. Essa é nova para mim. Como não sou bom na cozinha (o máximo que eu poderia fazer é explodi-la) vou passar esse post para a minha namorada ver. Vai que é gostoso mesmo rsrs

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  2. Que receita diferente!
    Bem fácil de ser feito. Valeu
    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
  3. Obaaaaaaaaaaa!
    Estava desejando como um desses, adorando esse cuidado do 'sem glúten' comigo! <3
    Eu adoro receitas fáceis e rápidas, pois com a vida corrida que temos, não dá pra ficar muito tempo na cozinha.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. parece ser gostoso, os vegetarianos adorariam um deses. Vou mandar a receita pra um amigo meu ^^
    Apesar de eu não ser vegana nem vegetariana, eu comeria esse hamburguer, adoro cenouras :)

    ResponderExcluir
  5. Exatamente o que estava procurando, receita anotada pra fazer amanha! rs

    Beijos BlogSemDrama.blogspot.com

    ResponderExcluir