Pão de Abóbora - Receitas

12 Comments
Olá amoras!

Vamos fazer pão? Esse pão eu fiz no feriado, é muito gostoso, simples e fácil de fazer. Fica levinho e a massa muito saborosa.

Eu tenho crianças em casa, e apesar delas comerem muito bem, e aceitar bem as comidas que a maioria dela acham ruim, eu procuro sempre variar o cardápio para que elas não enjoem.

A variação da vez, foi a abóbora. Aqui em casa abóbora é sempre bem vinda a mesa, mas dessa vez ela foi a estrela do feriado. Eu faço doce,sopa, quibebe, refogada, mas pão é a primeira vez que me atrevi a fazer e deu super certo. 

Achei essa receita na internet e resolvi testar, e ela agradou a todos e resolvi compartilhar com vocês.

Vamos lá por a mão na massa, literalmente?



PÃO DE ABÓBORA

Ingredientes

2 xícaras (chá) de abóbora cozida e amassada

2 xícaras (chá) de leite morno

1 lata de leite condensado

50g de fermento biológico fresco

1 xícara (chá) de óleo

4 ovos

1kg de farinha de trigo

Farinha de trigo para enfarinhar

Margarina para untar

Coco ralado para polvilhar

Modo de preparo

No liquidificador, bata a abóbora, o leite, o leite condensado, o fermento, o óleo e os ovos.

Coloque em uma tigela, adicione a farinha e misture.

Transfira para uma superfície enfarinhada e sove bem.

Deixe a massa descansar por 1 hora.

Divida em 2 partes iguais e modele os pães.


Coloque em uma assadeira untada e leve ao forno médio por 40 minutos.

Polvilhe com coco ralado e sirva.


Viram, só? A receita é super simples e a fiz super rápido, e mesmo num dia nublado a massa cresceu 

 muito. Espero que se aventurem na cozinha, e possam saborear um pão delicioso.

Namaste.





You may also like

12 comentários:

  1. Ai, abóbora é muito bom ^^

    E pelo jeito a receita é super fácil e prática. Vou deixar anotada aqui. Quando quiser me aventurar pela cozinha, pra fazer algo pra Mow, vou testá-la ^^
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, a receita e tudo de bom. Quando resolver se aventurar me conte o que achou. bjs

      Excluir
  2. Gente! Acho que nunca comi pão de abóbora, pelo menos não me lembro.
    Eu gosto mesmo é de pão de batata, faz essa receita <3 hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu também nunca tinha comido pão de abóbora. Eu fiquei surpresa com o tanto que é bom. Vou fazer o pão de batata, também acho ele delicioso. bjs

      Excluir
  3. Nossa achei lindos os pães, a receita também me pareceu super fácil me deu trabalho aqui mas anotei tudinho na agenda rssr pretendo fazer em breve ok amada ? bjss adorei a dica.
    http://florroxapoemasepoesias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flor! Amada o pão é delicioso, super recomendo, e é u ma maneira das crianças comerem sem reclamar e torcerem o nariz para a abóbora, kkkkkkkkkkkkkkkk bjs

      Excluir
  4. Nooooooooooooooooooossa, morri nessa delícia!
    vou tentar fazer sem glúten.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, amada, creio que já exista no mercado farinhas sem glútem. Farinha de trigo mesmo, de todo se c não achar tente fazer com farinha de arroz, de repente pode dar certo; é só ver o ponto da massa. bjs

      Excluir
  5. Não curto abóbora, mas a sua receita ficou com uma carinha tão boa que to pensando seriamente em tentar :D beijos

    Mutações Faíscantes da Porto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro, amora, o pão não fica com gosto nenhum de abóbora, você fica sabendo que tem por conta da receita, mas fora isso fica com sabor de pão caseiro, nadica de nada de abóbora. Experimente e depois me conte se aprovou. bjs

      Excluir
  6. Oi amoraa amor, então não sou de uma vertente muito saudável, não gosto de algumas leguminosas e a abóbora ta na turma, mas adorei a sua receitinha de pão, pareceu ser deliciosa, quem sabe um dia eu testo?
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris, como disse para a Carol, o pão não fica com nenhum sabor de abóbora. E querendo você pode substituir a abóbora por cenoura, por exemplo. Que sabe você faz o teste e acaba aprovando. bjs

      Excluir