Programa de Domingo

6 Comments
E aí, como estão? Preparados para mais um post insano? Brincadeira. Hoje a coisa vai ser diferente, pode parecer estranho, já que eu falei aqui de filmes e séries internacionais, mas hoje gente, hoje é dia de verde e amarelo na minha coluna. E com muito orgulho, porque o negócio ontem foi de primeira. Brasileiríssimo.


Sei que minha coluna se chama Programa de Domingo, não Sexta-feira a noite, mas meus queridos me deixem xeretar nessa semana de vocês para lhes apresentar Amorteamo, mini serie em cinco episódios que estreou ontem na cinquentona TV Globo.
Bem, eu já fui mais noveleira, hoje em dia, por causa da falta de tempo, e da qualidade dos enredos, eu não acompanho mais nada. A última novela que eu assisti do começo ao fim foi Meu Pedacinho de Chão que, olha só, tem o mesmo estilo dessa mini série. Uma coisa meio casa de boneca mórbida, sabe?
Além de ser do jeito que eu gosto, curta, rápida e rasteira, Amorteamo tem toda uma magia em seu espaço e tempo, já que se passa no nordeste antigo. Além de ser, é claro, divida por duas histórias de amor que tem a morte como envolvimento central. Se isso é bizarro? Sim, é. Mas eu adoro bizarrices.


 Bem, como todo post, eu não poderia deixar de citar como fiquei sabendo da série. Até porque, gostaria de deixar bem claro que não estou julgando ou dando minha opinião, apenas apresento coisas novas (ou velhas), por isso gosto de compartilhar como as conheci. Bem, voltando, como já falei eu assisti a Meu Pedacinho de Chão, dava algumas olhadas em Guerra dos Sexos, Malhação e por fim era fissurada em Floribella por causa desse moço muito talentoso (e lindo) aí da foto. Esse é Johnny Massaro e por ser admiradora do trabalho dele foi aí que cheguei até Amorteamo.


Quer motivos para assistir a mini série, eu dou, mas não pense que vou entregar a história, sou cruel, eu nunca entrego nada. Além de uma história obscura bem diferente de tudo o que está passando na TV agora, Amorteamo é simplesmente sobre um amor perseguido pela morte. Há espíritos rondando as cenas, o que eu acho incrível dois atores dividirem a cena com um terceiro que tecnicamente não está ali. Bem, eu já falei sobre a bizarrice, então quem gosta dessas coisas vai concordar comigo. E por fim, a abertura é muito fofa.

Bem, por hoje é isso minha gente. Espero que tenham gostado da dica, desculpe se alguém não assiste a programação brasileira, mas tive que abrir esse espaço para falar sobre esse trabalho tão bem feito. Comentem aí se vão assistir ou se assistiram o primeiro episódio. No próximo post eu volto com A Teoria de Tudo.


You may also like

6 comentários:

  1. Nossa, eu assistia novela só quando era criança mesmo, aquelas mexicanas, haha! E teve uma época que via malhação, mas hoje em dia, ZERO! E ainda por cima, assistir TV tá quase chegando a zero, são raras as vezes que paro para assistir alguma coisa. Por isso, nunca tinha ouvido falar dessa mini serie. A história parece interessante, mas tenho meus receios, haha! Eu adorei a foto com as estátuas de anjo, meio que mórbida, meio que não, haha! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal mesmo, e tenho que dizer que não assisto muito televisão também quando assisto alguma coisa é porque fico sabendo que vai passar na internet. Beijos

      Excluir
  2. Oi. Eu vi a chamada da série, mas não vi o primeiro capítulo, quando ela sair em DVD, eu compro, realmente, não consigo ver a TV Globo, é uma emissora que me causa profunda repulsa. Me parece que também pode assistir pela internet, depois disponibilizam os capítulos. Gostei bastante da premissa e estou curiosa para conhecer mais.
    Você poderia fazer uma resenha da série toda, né? :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa seu pedido é uma ordem haha, eu também não sou chegada na globo, como disse fiquei sabendo desse mini série por causa do ator, mas da para assistir na internet.

      Excluir
  3. Bem, me falaram dessa minissérie no facebook, e fiquei meio a fim de assistir... a última coisa que vi na globo foi Saramandaia xD
    não sei se verei, não peguei o primeiro episódio, mas quem sabe possa ver mais a frente, online mesmo... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é dá pra assistir na internet e como são apenas cinco episódios não vai interferir muito no tempo que você assiste suas série preferidas entende.

      Excluir