Bolo de maçã

1 Comments
Ola amoras!

Quem não gosta de um bolo quentinho, com um café feito na hora? Eu particularmente amo de paixão os dois. E hoje de manhã passeando pelo meu face, vi a receita de um bolo de maçã que a querida Andréia Hermann fez e postou. Claro que mais que depressa fui lá fazer o bolo, e gente que bolo é esse????? Ele fica simplesmente divino, e sem contar o aroma que a casa fica.

Querem também experimentar esse bolo? Então vamos a receita:



Bolo de maçã

 Encantos de Amor

Ingredientes

  • 2 maçãs grandes, vermelhas e lindas
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 2 ovos
  • 2 xícaras de chá de leite
  • 2 colheres de margarina
  • 2 pitadinhas de sal
  • 2 colheres de sobremesa de fermento
  • 2 colheres de café da mistura de canela, cravo e cardamomo em pó


Como fazer

Descasque as maçãs e corte em cubinhos.

Leve ao liquidificador as cascas de maçã, o leite, a manteiga e os ovos, bata bem.

Em uma vasilha coloque os ingredientes secos e a maçã picada.

Vá incorporando a mistura líquida aos poucos mexendo sempre no sentido horário dizendo:

"Mexendo e incorporando
Mexendo eu e você
Mexendo e encantando
Para nosso amor fazer crescer"


Unte uma forma redonda com manteiga e farinha, leve em forno médio por mais ou menos 40 minutos.

Perceberam que os ingredientes entram em pares?

Pois é para unir o casal.


O cheiro e o sabor deste bolo é de outro mundo. Experimentem ♡♡♡

Bom apetite!


Amoras, dizer que o bolo ficar bom é ser injusta com ele, ele fica maravilhoso, a canela e  cravo juntos dão um aroma, e ainda tem o cardamomo junto que nos parecer estar em outro plano de tao gostoso que fica, Não é exagero meu não, fica bom mesmo.

Experimentem e se deem esse carinho, a vocês e ao seu amor também.

Namaste _/\_


PS: Toda essa receita é de origem e autoria da Andréia, eu somente compartilhei com vocês, só vocês clicarem no nome dela lá em cima que serão direcionado diretamente a foto da receita original no face. A´nica coisa que coloquei por minha conta foi o açúcar demerara ao invés do cristal. Com isso a massa ficou mais escura, e também porque é o açúcar que uso.






You may also like

Um comentário:

  1. Nuunca comi Bolo de maçã acredita? Sempre que eu tento alguma receita, alguma coisa da errado, mas fiquei com vontade desse bolo, e ai? Vou tenta esse fds. Bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir