Programa de Domingo

3 Comments
Ironicamente hoje eu estou aqui para falar de algo que tem a semana inteira menos no sábado, novelas, uma em particular. 
A menos que você viva num lugar afastado de todo tipo de entretenimento já sabe do bafão da novela das seis da globo, Além do Tempo.
Não é segredo para ninguém que as novelas ultimamente estão de indo de mal a pior (ainda mais depois da santa Netfilx), exatamente por isso todas as emissoras começaram a comprar séries americanas desesperadamente, o que me revolta e muito. Por que diabos comprar séries internacionais se somos tão bons na ficção? O que falta é reciclagem, há enredos que não funcionam mais, coisas que o público já não compra. Afinal de contas qual é a diferença da novela, da série e dos filmes? É o mesmo tipo de entretenimento, feito do jeito certo, dá certo.
Bem, voltando a novela, o que aconteceu foi quase uma segunda temporada sem hiatus. Eu já sabia que essa novela era boa por causa dos meus pais, se eles param para assistir pode ter certeza que coisa meia boca não é. Mas, jamais imaginei uma surpresa dessas.
A novela começa no passado, e por mais que eu ache que faltou um pouco de treinamento do sotaque gaúcho por parte dos atores, essa parte já nos deixou claro da temática espiritual que a história tinha. Cheia de anjos, desencontros e muitas, mas muitas, citações à livros da Zibia Gasparetto.
Essa segunda parte começa a tratar do carma, muitos anos depois os mesmos personagens voltam a se encontrar, alguns continuam a ser pais e filhos, outros nem se conhecem, mas o amor e a mágoa está definitivamente marcada em cada um deles. Deu pra entender né. 
Mesmo achando essa ideia ótima fiquei meio cética com o primeiro capítulo, pois é a cara da produção da globo deixar metade do enredo para primeiros capítulos, sobrando apenas enrolação para os meses seguintes, porém desta vez foi diferente. No capítulo de quinta-feira foram apresentados cada personagem, e como estavam, com quem, trabalhando onde, enfim, esse capítulo foi apenas para nos atualizar.
Não estou aqui para dizer assista, pois sei que rola muito preconceito com novela, também não posso julgar porque sei que essa é uma exceção as outras. Mesmo assim, gostaria de compartilhar a minha alegria com essa novidade que deu super certo.

Por hoje foi só, me aguardem nas próximas semanas com mais novidade, e temas diferentes. Comentem se assistiram, se curtiram, ou se não curtiram. Comentem também uma sugestão. Beijos e até mais.


You may also like

3 comentários:

  1. Eu admito que amo novelas mas ultimamente nenhuma tem me agradado, e graças ao céus tenho Netflix. Quando vi sobre essa novela já gostei, as produções de época normalmente são muito boas, Além do Tempo tem me gradado bastante e fiquei triste com o final trágico da primeira parte. Espero que continua boa.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o final trágico precisou acontecer para se criar esse carma que os personagens carregam, mas ta tudo belíssimo.

      Excluir
  2. Oi
    Eu adoro essa novela e estou assistindo ela nesse momento e acho a história bem bonita, acho legal novelas que abordam temas desse estilo de vidas passadas como Alma gêmea e Alto Astral e além claro dessa.
    Verdade em vez de ficar comprando series poderiam produzir mais series Nacionais e quem sabe até baseada em livros, a globo vai estreia uma ano que vêm tipo uma distopia, algo sobrenatural.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir