Altar do Sagrado Feminino

0 Comments
Oi amoras? Vamos falar do Altar do Sagrado Feminino?



Então vamos começar do começo. Partimos do requisito de que o altar do Sagrado Feminino não tem nada a ver com o nosso alar de bruxa, se formos ver que ele pode ser feito, honrado e vivido por qualquer mulher de qualquer religião e crença. Mas como bruxa que somos, esse altar nos une ainda mais a(s) Deusa(s). O Altar é onde nos conectamos com a Deusa criadora, a mãe de todas nós, e onde nos conectamos ainda mais com a NOSSA Deusa Mãe dentro do Sagrado Feminino.
Dentro do Sagrado a visão da Deusa Mãe é aquela que criou tudo e todos, é a fonte geradora de Vida. Eu a chamo de Gaya, outros de Pachamama. Pachamama é uma deusa da fertilidade, cujas origens são encontradas na mitologia Inca. Seu nome, freqüentemente traduzido como "Mãe Terra", na verdade significa "Mãe de Todos" (mama se refere a uma figura materna sagrada e pacha é um termo complexo que indica conceitos como tempo e espaço, a terra, divino e sagrado). Mas dentro de cada cultura e costume, a Deusa Criadora pode ter um nome.

Agora é que vem o TCHRAMMMMMMM do altar do sagrado feminino: ELE PODE SER FEITO TANTO POR HOMEM QUANTO POR MULHER. Então, minhas caras, se vocês tiverem namorados, marido, namorido, filho, que também desejam cultuar o sagrado feminino dentro da familia de vocês, fiquem sossegadas e os traga para esse universo.ALTAR DO SAGRADO FEMININO É DIFERENTE DE ALTAR MENSTRUAL.ESSE ÚLTIMO SOMENTE MULHERES PODEM TER (motivos óbvios, rsrsrsrsr)

Os homens que buscam por um altar feminino, geralmente buscam sua conexão com a Deusa fiquem mais aflorados e que ele posso equilibrar suas energias masculina como feminino. Essa conexão nada tem a ver com o homem ser homo ou hetero, tem a ver com sensibilidade ao ver as coisas do mundo. Mesmo o seu companheiro desejando ornar a Deusa, lembre-o que também há o SAGRADO MASCULINO e ele pode buscar por estudar, entender e seguir a filosofia. Não sou apta a falar sobre o Sagrado Masculino, mas há fontes de estudo ótimas.
Mas voltando; o que preciso ter no altar do Sagrado? Vamos lá:

Você pode montar seu altar de diversas formas e em diverso lugares (comoda do quarto, estante da sala, etc...). O importante é ser um local que você possa manter e estabelecer sua conexão com as faces da Deusa(donzela, mãe e anciã) e seus ciclos. Ele ode ser fixo, ou você pode montar somente para seus per[iodos de lua. O que vai precisar:

  • Imagens, desenhos e estátuas de Deusas;
  • Conchas e Búzios;
  • Velas avermelhadas ou prateadas;
  • Caldeirão e/ou Cálice;
  • Flores e Guirlandas;*
  • Representações de animais ligados à mulher (Serpentes, Gatos);
  • Símbolos do Sagrado Feminino (Triluna, Labrys, Espiral, Triquetra, entre outros);
  • Jarro Menstrual (que pode ser substituído por um jarro com vinho);
  • Diário ou Livro Menstrual;
  • Colares, pulseiras e joias menstruais;
  • Incensos que possuam ligação com o Sagrado Feminino;
  • Gemas como o Jaspe Vermelho, Quartzo Rosa, Pedra da Lua e Pérola, entre outras que possuam conexão com o Sagrado Feminino.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Lunna, coopera eu não tenho isso tudo, e nem dinheiro para comprar agora. Uai e desde quando isso é empecilho? Vamos montar com o que temos. Postei semana passada aqui no grupo uma oração, já é um elemento que pode imprimir para deixar no altar. Imagem da Deusa, pode ser uma imagem impressa da net mesmo. Flores a gente corre no jardim da praça da cidade e pega uma (rsrsrsrsr), e assim vamos usando a nossa criatividade.

Não posso ter o altar? Ok, medite, entoe um mantra. O importante é lembrar que o que nos une ao sagrado não é o material e sim o ESPIRITUAL. O Sagrado vive em NÓS, na NATUREZA e não no material.




O importante é sempre lembrarmos quem somos e o que desejamos.

Namastê!


You may also like

Nenhum comentário: